Marcha das Crianças em Campinas por um Brasil melhor



Manifestação foi criada com o objetivo de fazer com que os pequenos também possam dar sua contribuição aos pedidos de mudança do país visando um futuro melhor para eles e aos que ainda virão


Aproveitando o momento político ao qual o Brasil transita, pensando no futuro do país e, principalmente, das crianças – as chamadas ‘o futuro da nação’, um grupo de mulheres, mães em sua maioria, blogueiras e participantes de grupos de apoio à maternagem de Campinas irão promover no próximo domingo, dia 30, a Marcha das Crianças. O objetivo é fazer com que as crianças tenham participação ativa no momento em que todo o país clama por mudanças e pede um Brasil mais justo e igualitário.

A manifestação pacífica acontecerá num curto percurso entre o portão principal do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e a praça Arautos da Paz. A ideia é colorir o trajeto com cartazes e bexigas e dar um tom mais lúdico com bolinhas de sabão e muita música, com toda a animação que as crianças merecem.

O convite está acontecendo através da rede social Facebook, que uma semana antes do evento já contava com 800 adesões. As organizadoras pedem que os pais levem cartazes coloridos produzidos em conjunto com as crianças e usem roupas coloridas, preferencialmente nas cores da bandeira do Brasil.

Além de Campinas, a manifestação acontecerá concomitantemente nas cidades de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Santa Maria (RS) e Vitória (ES).

Organizam a manifestação: Mães Amigas, Roteiro Baby Campinas, Ciranda de Saia, Arte de Nascer, Samaúma, Grupo Vínculo, Petit Ninos, Tudo de Bebê Campinas e Mãe da Cabeça aos Pés.

Serviço:
Marcha das Crianças
Quando: domingo, 30 de junho
Hora: a concentração acontecerá às 9h30 e a caminhada terá início às 10h
Local: Portão principal da Lagoa do Taquaral