Como funcionamos

Recebemos muitos emails perguntando como funcionamos e por isso resolvemos abrir essa sessão para responder as dúvidas mais comuns. Por gentileza, leia-a com atenção.

Os encontros do GV não são cursos fechados: são rodas de bate-papo, troca de experiências e informação. Cada encontro tem um tema específico, que é conduzido por nossas colaboradoras voluntárias. Datas e temas podem ser consultados na sessão Agenda.

Como o espaço físico é limitado, as vagas também são. Para facilitar a organização e as inscrições para cada encontro, divulgamos nossos convites em nossa fanpage no Facebook, sempre uma semana antes de cada encontro. Nos convites divulgados constam os dados necessários para a inscrição, que deve ser feita por email, a cada encontro.

As vagas são preenchidas de acordo com a chegada dos emails, e assim que se esgotam abrimos lista de espera, e entramos em contato caso haja alguma desistência. Geralmente nossas vagas para os encontros de gestantes e casais acabam rapidamente. Caso sobre vagas, abrimos o encontro para "tentantes", profissionais e outros interessados.

Inscrições antecipadas, fora do período citado não são realizadas. 

Nosso encontros ocorrem no Espaço Pitanga (Rua Gonçalves Cesar, 86 - Guanabara, Campinas/SP). Os encontros para gestantes e casais grávidos ocorrem 2 vezes ao mês, aos sábados, pontualmente as 9h. As 11h, iniciamos o "Café com Doula", um momento de interação para conhecer e conversar com as doulas do GV (não precisa de inscrição).

Os encontros para mães com bebês de até 12 meses ocorrem também 2 vezes ao mês, às sextas, à partir das 9h

Lembramos novamente que datas e temas podem ser consultados na sessão Agenda.

Apesar do trabalho ser voluntário, nos preocupamos sempre em melhorar os serviços prestados, valorizar a dedicação e doação profissional de nossas colaboradoras, além de arcar com a locação do espaço e o cafézinho que oferecemos. Por isso o GV trabalha com o sistema de contribuição.

O que é a contribuição?
É uma doação voluntária e solidária de uma quantia destinada à sustentabilidade do grupo (locação do espaço, materiais, coffee break, etc). O valor doado depende da forma como a participante percebe o grupo, a qualidade dos serviços prestados e as informações recebidas. Nossa sugestão é de R$ 30,00 (Trinta reais) para os encontros de gestantes e casais e R$ 20,00 (Vinte Reais) para os encontros pós-parto. Em todo encontro haverá uma caixinha disposta em local discreto e seguro para que as contribuições sejam depositadas.

E se eu não quiser ou puder doar? Não há nenhum problema. A contribuição não é obrigatória e a não doação não exclui a mulher e sua família de participarem de nossos encontros.