Visita a Exposição Semana Mundial do Respeito ao Parto e Nascimento

Por: Grupo Vínculo

Hoje bem cedo, as 7:30h nos encontramos para reunião quinzenal: Cacá, Vanessa e Karina, logo depois fomos visitar a exposição no ecomercado Avis Rara em Sousas, exposição do Parto do Princípio preparada  pelas  representantes aqui na cidade, doulas do Grupo Vínculo: Renata e Deny.

Saiba um pouco mais sobre o assunto:

A Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento - SMRN, é uma Iniciativa da Alliance Francophone pour l’Accouchement Respecté (AFAR), que ocorre em vários países desde 2004 (http://www.smar.info/). Acontecerá neste ano de 2011 na semana de 15 a 22 de maio de 2011.
Para comemorar a SMRN, a Parto do Princípio está preparando uma exposição que ocorrerá simultaneamente em várias cidades, com fotos em preto e branco de mulheres brasileiras no momento do nascimento de seus filhos.
São fotos de mulheres que tiveram seus desejos de parto e nascimento respeitados, transmitindo assim, imagens positivas do parto, na intenção de mostrar que quando a mulher tem a possibilidade de escolher o local de parto, seus acompanhantes e a maneira como quer dar a luz, este processo se torna muito mais positivo e transformador.
Frases escritas pelas mães ilustram cada registro fotográfico, trazendo o expectador ainda mais perto da cena vivida.
(fonte: http://bit.ly/kl5hrY)

No Avis Rara tem muita coisa interessante: fraldas de pano, absorventes de pano, alimentos orgânicos... restaurante, loja, livraria... vale a pena conferir, vejam nossas fotos do momento!










Ficamos apaixonadas pelas fraldas de pano !