HORA DO MAMAÇO EM CAMPINAS


Desde 1992 tem-se tentado sensibilizar o mundo em prol do aleitamento materno através da Semana Mundial do Aleitamento Materno,com diversos temas relacionados aos hospitais, às mães, às famílias, focando a lei, as questões financeiras envolvidas, o empoderamento da mulher, a informação, a mídia, a globalização, a sustentabilidade, etc.

O assunto este ano será o fortalecimento do aleitamento materno através do círculo de apoio às mães.

Cada um de nós fazendo sua parte, mostrando para apenas mais uma mãe que ela não está só nesse caminho, já estaríamos melhorando em muito a situação atual.

Como Grupo Vínculo aderir à HORA DO MAMAÇO em comemoração da SMAM 2013 de 1/8/2013 a 8/8/2013. O encontro será na Praça Arautos da Paz com o objetivo de impactar a nossa cidade. No ano passado foram 45 cidades envolvidas e este ano queremos que Campinas também seja protagonista desta mobilização!

A proposta é mamaço/caminhada/slingada dia 04 de Agosto (Domingo) às 14 horas na Arautos da Paz. Levaremos cartazes, faixas, bexigas, etc e gravaremos um vídeo para juntar aos outros vídeos que serão gravados nos mamaços das outras cidades e assim divulgar o movimento em apoio e incentivo ao aleitamento materno.

Durante a SMAM também faremos uma campanha de coleta de frascos de vidro com tampa de plástico (tipo Nescafé) para armazenar leite materno. Os frascos serão entregues ao Banco de Leite da Maternidade de Campinas.

POSTOS DE COLETA DE FRASCOS:

- Loja Pra Mamãe Moda Gestante - Tel. 3255.8619 - Av. Julio de Mesquita, 61 - Cambuí - Horário: Segunda - Sexta das 9:00 às 18:00 h.

- Instituto Dentale (Karina Falsarella Dos Santos) Tel. 32373020 - Rua Joaquim Novaes, 116, Cambui.

- Arte de Nascer (Adriana De Lima Mello) - Rua Frei Antônio de Pádua, 773, Jd. Guanabara. Horário: Sexta-Feira das 13:40 às 17 h.

- Coleta na Hora do Mamaço - Praça Arautos da Paz - Domingo 04/08 às 14 h.