I Encontro de Humanização Materno-Infantil de Campinas

 Exposição de fotos durante todo mês de MAIO
Mães de Campinas e Região que tiveram Partos Naturais Humanizados !!!


"Parto Humanizado, o Respeito de Renasce" 
(Tema 2012)


As constantes mudanças nos paradigmas assistenciais à saúde materno-infantil e os alarmantes números de partos cirúrgicos em todo o Brasil são assuntos que merecem atenção. Para isso, o Grupo Vínculo realizará com o apoio do Grupo MadreSer – ambos atuantes no apoio ao parto e amamentação em Campinas e região - e Saraiva MegaStore – o I Encontro de Humanização Materno-Infantil de Campinas: “Parto Humanizado, o respeito que renasce” com o objetivo de sensibilizar e conscientizar para a importância do nascimento com uma assistência humanizada.

Marcado para acontecer nos dias 5 e 6 do mês de maio na Saraiva MegaStore, do Shopping Iguatemi Campinas, o evento contará com uma programação especial para convidados e inscritos, sendo seu público alvo casais que planejam ter filhos, casais grávidos e no puerpério, além do público interessado pelo tema e profissionais simpatizantes com a causa da humanização.

Entre as atividades, teremos "Papos & Idéias" com o Médico Ginecologista, Obstetra e Homeopata Dr. Ricardo Herbert Jones, adepto ao parto natural e um dos líderes na discussão sobre as melhorias no atendimento às parturientes no país, é membro da Rehuna – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento, e consultor médico das Doulas do Brasil. Na data, ele também fará o lançamento de seu livro “Entre as Orelhas-Histórias de Partos” em sua primeira edição e o relançamento do seu livro “Memórias de um Homem de vidro-Reminiscências de um Obstetra Humanista”, sucesso desde seu lançamento e esgotado com 2 edições já publicadas.


Contamos com a presença da Médica Pediatra Neonatologista da Universidade de Campinas (UNICAMP),  Dra Maria Otília Bianchi, ativista do parto humanizado, membro da equipe de profissionias do Grupo Vínculo e neste evento da Saraiva, em "Papos & Idéias" no dia 05/05 (Sábado) ela conduzirá o tema: "A Humanização no atendimento do Recém Nascido"



Denise Paternostro, membro da equipe de profissionais do Grupo Vínculo, Psicóloga, Doula e Educadora Perinatal, estará em Papos & Idéias do dia 06/05 (Domingo) com o tema: "O Direito da Escolha de Parto e Equipe Humanizada". Denise, trabalha com  gestantes e casais na região de Americana e no Hospital Municipal Dr. Valdemar Tebaldi. Colaboradora no Curso de gestantes do Hospital São Francisco, grupo da SAMAM. Membro da Rede Parto do Princípio. Coordenadora do grupo de gestantes na Socorristas Cristãs.  Grupo MadreSer.



A Médica Pediatra Dra. Cláudia Maria Monteiro Sampaio, apresenta em Papos & Ideias do dia 06/05 (Domingo) o tema "Importância do Aleitamento Materno na primeira Hora de vida do bebê". Dra. Claudia é defensora e ativista ao apoio em aleitamento materno, também Coordena o
Centro de Lactação – Banco de Leite Humano de Campinas, em sede na Maternidade de Campinas. 



Para finalizar o evento com chave de ouro, a Musicista Isadora Canto, também participa em Papos & Ideias do dia 06/05 (Domingo) com o tema: "A Importância da Música na Gestação" e nos presenteará logo após com um POCKET SHOW de três músicas de seu CD "Vida de Bebê" Fruto do projeto "Acalanto" que por meio de canções virtuosas, singelas e de fácil associação, este álbum proporciona um vínculo musical entre pais e filhos; da gestação aos primeiros anos de vida. CD indicado ao Grammy Latino.



Confira a Programação Completa:

INSCRIÇÕES 

Inscrições POR ATIVIDADE: gvinculo@gmail.com
  • Colocar no e-mail:  Nome Completo; Numero do RG e Telefones para Contato
  • São 70 vagas por "Papos & Ideias", ou seja as inscrições são individuais para cada "TEMA"
  • No dia do evento, a pessoa inscrita deverá levar um documento com foto (ex: RG) e receberá uma pulseira. Será uma pulseira por atividade de cores diferentes.
  • A pessoa poderá se inscrever em quantas atividades desejar, porém as inscrições são separadas por temas, cada tema (ou atividade) uma inscrição.
LOCAL:

 Espaço Carlos Gomes na Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi Campinas


DATAS  e HORÁRIOS:

05 de Maio de 2012 - Sábado
Das 14h as 18h

06 de Maio de 2012 - Domingo
Das 14h as 18h

TEMAS:

Sábado (05/05)

14h - "Humanizar o Atendimento do Recém Nascido"(45min)
15h - "Entre as Orelhas-Histórias de Parto" (45min)
16h - "Entre as Orelhas - Histórias de Parto" - LANÇAMENTO LIVRO - ABERTO AO PUBLICO

Domingo (06/05)

14h- "O Direito da Escolha do Parto - Equipe Humanizada" (45min)
15h- "A Importância do Aleitamento Materno na Primeira Hora de Vida" (45min)
16h- "A Importância da Música na Gestação" (30min) & POCKET SHOW* (30 min)