Qual a música escolhida para seu trabalho de parto?


Por Renata Olah

Eu sou bem "musical"... não que eu saiba tocar algum instrumento. Não toco nem campainha! rs... Mas gosto muito de ficar ouvindo música enquanto faço outras coisas!!! Tudo melhora: o humor, a "chatice" da atividade (tipo, lavar louça...argh!), as coisas ficam mais agradáveis e também tudo passa mais rápido!

Já sinto esses benefícios no dia-a-dia, e por isso fico imaginando como a música certa durante o trabalho de parto pode influenciar positivamente todo o processo!

Nas minhas andanças e vivências com dança circular, conheci alguns ritmos e músicas que mexeram muito comigo. São músicas bem "indígenas", cheias de percussão... uma coisa bem terra mesmo! Gosto muito!!! E uma delas, em especial, mexeu muito comigo... por seu ritmo cadenciado, sua letra que reverencia a Mãe Terra.... e acho que nada mais apropriado do que reverenciar essa Natureza toda com um parto bem bacana, natural, tranquilo e humanizado!

Por isso, essa música foi a minha escolhida!! Eu, o namorido, meus bebês (que vão vir um dia!) e a equipe que me acompanhar vão ouvir essa música.... não quero nem saber! rss.. Se chama "Madre Tierra, Pachamama", do Keko Brandão... é uma canção cerimonial xamã. Bem forte, intensa. Talvez mexa comigo porque eu tenho um pé nas tribos... um sanguinho tribal! Beeeeeeeeeem de longe, mas tenho! rs

Engraçado que eu fiz essa montagem no Youtube ano passado... e só agora me ocorreu de trazê-la pra cá!
Espero que gostem!

Mas e vocês....... já escolheram qual a trilha musical para sua hora P? Me conte!
Beijos

Renata Olah Fisioterapeuta  e Doula Especializada na saúde da MulherCoordenadora do Grupo MadreSer