Histórico


Na ativa desde 2010 e composto por mulheres voluntárias que defendem a mulher, mãe, ativa e seus direitos à escolhas, o Grupo Vínculo atualmente tem a formação de 13 integrantes, entre médicas, fisioterapeuta, odontopediatras, psicólogas, fonoaudióloga, doulas, nutricionista, blogueira, enfermeiras, fotografa e jornalista, que trabalham na constante informação e conscientização de outras mulheres.

O Grupo Vínculo nasceu da idéia de fornecer às muitas mães, principalmente as de primeira viagem, uma bagagem de informações mais ‘reais’ do momento mãe. Fundado pela odontopediatra Karina Falsarella, mãe de dois meninos, o grupo contou a princípio apenas com encontros para grávidas e foi ganhando corpo e adesões de novas voluntárias ao longo desse percurso.

Atualmente, o GV oferece encontros gratuitos em Campinas à casais que queiram engravidar, casais grávidos, no puerpério (bebês até os 9 meses – período conhecido como exterogestação) e com crianças na primeira infância (até os 3 anos de idade). Nosso objetivo é o de melhorar o mundo através do amor e vínculo entre crianças e seus pais. Acreditamos que esta seja uma das maneiras em se repensar o mundo atual.